sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Excelentíssimo Juiz

Toda vez que eu brigo com meu irmão é a mesma coisa, uma enxurrada de palavras, todas na intenção de fazer com que ele se sinta culpado diante das diversas acusações e mude a postura que não me agrada! Porém o mais interessante para mim, nessa situação não são as brigas (em geral por besteiras como não lavar o prato ou tirar o sapato da sala), nem a falta de amor pelo meu irmão (fazendo um favor para ele), é a posição em que eu me coloco: a de Excelentíssima juíza!!!!

Na verdade é algo maior afinal eu colho as provas (os pratos sujos), dou a acusação (preguiçoso), julgo (culpado), executo a sentença (chamo minha mãe). Esse cargo nem existe! Em um país uma pessoa assim seria chamada de ditador ou tirano ou se auto proclamaria Deus.

Quantas vezes nos colocam nessa posição de Deus e começamos a realizar julgamentos, seja com o irmão que não ajuda em casa, a garota que passa na rua, um amigo da escola, os vizinhos, o pessoal da igreja, o pastor, nossos pais.

Pois o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso rei; é ele que nos salvará. Isaías 33:22

Mesmo sabendo que este papel pertence a Deus que é o justo Juiz! Nos estamos sempre fazendo esses julgamentos, decidindo, aprovando ou reprovando, executando sentenças de vida ou morte. Papel que não pertence a nós e que fazemos muito mal.

Se você vai costurar uma camisa ela vai ficar boa ou ruim? Ela pode ficar boa dependendo do referencial. Se o referencial for Dolce e Gabana, a menos que você seja um(a) costureiro(a) muito bom é provável que não fique legal. Quando você julga alguém qual é o referencial que você usa? Sempre precisamos de um referencial pra saber se algo está certo ou errado. Adivinha quem é o referencial de perfeição que usamos? Jesus! Não. O referencial que provavelmente você usa é... VOCÊ.


Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Romanos 2:1

Pois é você cheio de defeitos, erros, pecados, julgando pessoas a sua medida. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Lucas 6:41

Imagine se Deus usasse a mesma medida que você usa pra te julgar? Qual seria o resultado? Condenado ou absorvido? Livre ou preso? Morte ou vida? Qual o veredito?

Deus com toda a sua glória, misericórdia e santidade te ama e te perdoa das suas falhas enquanto você insiste em se prender a elas! Se livre do cargo de juiz o peso desse cargo é muito grande! Livre-se de todo o peso jogue sobre Deus todas as suas aflições e deixe que ele que é justo (Salmos 7:11) julgue por você e faça a sua justiça. Aproveite a experiência de viver sem julgar!!!

Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. Romanos 14:13

Deus Abençoe a todos
@Danikinhafd


Um comentário:

  1. Adorei o Post. Dani, foi você msm? Kkkkkk! Brincadeira... Tenho aprendido muitas coisas com vc Dani, pessoa de atitude. Tenho certeza que Deus falou profundo ao teu coração e te inspirou pra preparar esta mensagem pra gente. Parei e refleti. Que Deus continue nos ajudando a crescer. Abraço!

    ResponderExcluir

Vou Ler,

Aguarde!