quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Guerra contra o pecado


Olá manolos!!!  Como estão? Hoje o assunto é punk. Hoje o assunto é PECADO. Pois é, acho que todos já conhecem né?





O pecado é coisa séria e está crescendo muitos nos filhos de Deus. Estamos amando mais ao mundo, do que ao nosso próprio Criador. O problema que está acontecendo agora é que estamos pecando voluntariamente.

Pecamos, pedimos perdão. Pecamos novamente e pedimos perdão. E chega a um ponto que vamos voluntariamente ao pecado, já sabemos que vamos pecar, e mesmo assim continuamos. Torna-se uma rotina e não ficamos entristecidos com isso. Nosso coração já é uma rocha.

Sendo que não nos sentimos felizes com isso, queremos nos libertar, mas não conseguimos. Sentimo-nos sujos, indignos, o pior pecador do mundo. Ficamos constrangidos com a misericórdia de Deus e pelo seu amor incondicional. E dizemos: Senhor eu não mereço! Então vamos ao encontro do Pai e pedimos forças e que Ele nos perdoe, pois não mais faremos isso. Mas passa algumas horas ou até minutos e já estamos lá novamente. Pecando.

Pois é, amados, isso está sendo uma realidade entre nós, filhos de Deus. Mas hoje querido essa história pode ser diferente. Hoje venho te suplicar, te chamar, te acordar para você se levantar. Se reerguer e declarar GUERRA contra o pecado.

Guerra é guerra, amado. Um soldado não baixa a guarda, não vacila, ele se prepara, ele não vai só (tirando MacGyver e Chuck Norris). ele luta até as últimas circunstâncias. Está 24h ligados. Guerra é guerra.

Então amado declare guerra! Veja esses cincos passos!

5 passos para declarar guerra contra o pecado:

Passo 1- Primeiramente você tem que querer sair disso, esse desejo tem que vim de você. Você tem que escolher.

Passo 2- Reconhecer que sozinho não dar. Você precisa de Deus. Então fale com Ele e peça perdão, quebrante-se diante d’Ele.

Passo 3- Peça ajuda a alguém, recomendo seu líder espiritual, pois ele te ajudará na caminhada. (Se você tem vergonha, ou é muito orgulhoso. Lembre-se: É GUERRA).

Passo 4- Não fique perto de onde você pode pecar, não se sinta um super-homem. (tem gente que diz que consegue se segurar, mas no dia que você estiver fraco. Vai acontecer o que?) Não dê chance ao pecado. Fuja.

Passo 5- Se alimente espiritualmente, Você não irá vencer o pecado sem oração e leitura da palavra. (Esse ponto é crucial). Se possível faça um jejum. Principalmente se for da coisa que está ligada ao seu pecado. 


Amados, foi isso que Deus colocou no meu coração para falar com vocês, primeiramente Ele falou comigo.  Vamos nos levantar e juntos declarar guerra ao pecado. Somos soldados de Cristo e temos que agir como tal!

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 
1 João 2:6



@thiagoduarte88

Um comentário:

  1. Cara! Este post falou diretamente em minha vida... Quantas vezes eu não já me peguei nesta situação e quão difícil foi tentar mudar. Estes passos que você postou realmente ajudam na busca por santidade e é assim que de fato poderemos ser uma Igreja santa e fiel a Deus. Que Deus continue abençoando este blog. Abraço!

    ResponderExcluir

Vou Ler,

Aguarde!