sábado, 10 de setembro de 2011

Eu sou casa

Sabe aquele dia em que você acorda e sua mãe diz: Daqui a pouco, Fulaninho(a) ta vindo aqui! O que vem primeiro em sua mente?

a) Puxa, que legal! Tava até com saudades...
b) Ai, que tédio. Vou ouvir aquele papo de que cresci muito...
c) O quê?! Preciso urgente arrumar meu quarto!!

Eu me identifico muito com a letra C. Porque eu não sou um exemplo de organização. Meu erro é nunca ter as minhas prioridades em primeiro lugar.

Mas, enfim, esse post não é sobre a minha falta de organização. Quero falar sobre sermos uma morada. Ouço muito a música Casa da banda gospel Palavrantiga e um dia desses, ela me fez refletir de verdade sobre a letra.
“Deus preferiu esta carne, não quis os templos que eu posso construir com minhas mãos.”

Se um dia você acordasse e sua mãe dissesse: Daqui a pouco, Jesus vem aqui! Com qual letra no início do post você se identificaria? Muitos ainda vão dizer letra C. “Preciso arrumar meu coração primeiro, expulsar alguns pecados, esconder alguns desejos porque Ele não pode saber que minha casa está suja.” Acredita mesmo que Ele não sabe disso tudo?

Jesus quer tanto morar em seu coração! Ele prefere morar em sua carne! Ele conhece muito bem a casa que vai entrar e está disposto a fazer a faxina por você. Para isso, deixe-o fazer morada em seu coração. Busque-o e queira ter intimidade com Ele!

Não to dizendo isso porque meu coração é super limpo e tal. Não. Ele está sujeito a sujeiras tanto quanto o seu. O nosso dever é lutar todos os dias contra a tentação para manter a nossa casa sempre limpa. Até porque ninguém gosta de fazer uma visita a alguém e a casa da pessoa estar uma bagunça! Faça uma auto-avaliação e mantenha-se limpo!

Gabrielle Ramos

@gabi_raamos

Um comentário:

  1. Parabéns Gabi! Vc tocou em um assunto muito sério. Seus posts são sempre surpreendentes! Que Deus continue te abençoando e te usando!

    ResponderExcluir

Vou Ler,

Aguarde!