terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dar fruto ou ser cortado?

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

João 15.1-6

A questão de o cristão dar fruto não é opcional. Somos chamados para dar MUITOS frutos e o crente que não frutifica será cortado da videira. Deus espera fruto de cada ramo. Sem fruto é impossível honrar e glorificar a Deus. Esse texto da palavra de Deus é bastante claro: é dar fruto ou ser lançado no fogo! Dar fruto ou ser cortado da videira! Dar fruto ou ser levado embora para secar e morrer!

Precisamos, no entanto, ser podados para no tempo oportuno colher com fartura os mais belos frutos para o Reino de Deus. A poda é para que você e eu cresçamos, com qualidade e para que nossos frutos sejam saudáveis. Por isso, não devemos resistir a poda, Deus sabe que precisamos dela para dar mais e melhores frutos.

Deus quer nos usar para que Seu Reino seja ampliado. Ele nos usa, assim como eu e você somos, pecadores, cheios de problemas, porém nosso chamado para frutificar é INCONDICIONAL!

Será que estamos sendo árvores frutíferas?

"Eu não quero ser cortado, mas quero ser podado para frutificar!"

Que Deus nos abençoe e nos ajude a ser árvores frutíferas!

Por @CrisNilsinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou Ler,

Aguarde!