
Fatos nº 1 - Desistir de um show de comemoração de 30 anos de ministério por não receber o cachê completo
Fato nº 2 - Ser apedrejado por um público evangélico
O cantor evangélico Danny Berrios foi vaiado e apedrejado por mais 500 mil pessoas que estavam no centro esportivo “Hector-El Vikingo-Montenegro” na República Dominicana, aguardando a apresentação comemorativa de seus 30 anos de ministério.Berrios demorou muito para subir ao palco e a multidão começou a gritar para que o cantor aparecesse, já que todos os equipamentos para apresentação já estavam montados. Algumas pessoas foram até o vestiário para saber o que estava acontecendo, quando tomaram conhecimento de que o cantor não quis subir ao palco porque não foi pago todo o dinheiro do contrato.
O cantor pediu 50 mil pesos dominicanos (o equivalente a quase R$2.135,00) para se apresentar, mas só 40 mil lhe foram pagos e por isso ele se negou a cantar. Diante dessas informações, as pessoas que pagaram entre 300 e 400 pesos para assistir ao show rodearam o cantor e começaram a atirar pedras, garrafas e até copos de plásticos. Muitos chamaram o evangélico de desrespeitoso e irreverente.Um cordão policial teve que ser montado para que o cantor conseguisse deixar a cidade. Danny está viajando por toda América Central para comemorar os 30 anos de carreira.
Fonte Gospel Prime
Primeira coisa que choca nesta notícia...
Um cantor servo de Deus, que sai em turnê para comemorar seus 30 anos de carreira (deixando claro que sua carreira é cantar, louvar e adorar ao Senhor), deixa de fazer uma apresentação porque lhe pagariam 10 mil pesos ( o que equivale a R$ 33,00) a menos. Gente, não queria aqui entrar num assunto tão polêmico como este, pois muitos cristãos discordam dos cachês cobrados pelos cantores gospel, porém é inevitável não discutir isso. Claro que eu entendo que esse o trabalho do cara, o seu ganha pão, mas será que ele não poderia ter tocado mesmo tendo sido sacaneado pelo contratador? Penso que ele podia ter feito isso por respeito ao público, por amor a Deus (visto que a turnê não deixa de ser um agradecimento a Deus pelos seus 30 anos de carreira) e também pra dar uma resposta ao Diabo, que deve ter ficado bem feliz porque o servo do Senhor foi posto à prova e falhou.
Segunda coisa que choca nesta notícia...
Como é que um público evangélico, cristão, que canta louvores de amor ao próximo e segue princípios como amar ao próximo como a si mesmo, atira objetos num irmão em Cristo? Será que esqueceram de tudo que aprenderam? Onde está a sensibilidade de entender a fraqueza do irmão (cantor Danny Berrios)? Onde está a maturidade em aceitar que não iria mais ter o show? Onde está o contentamento em a solução de tudo ser receber o dinheiro de volta?
A palavra de Deus diz "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela". João 8:7
Trocando para esta situação "Aquele que nunca deu importância prioritariamente ao dinheiro que seja o primeiro que atire pedra contra ele".
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou Ler,
Aguarde!